• sac@festivaljpa.com.br
  • +55 (83) 3245-6856

Blog

Notícias e Novidades

Comissão organizadora do Festival do Turismo de João Pessoa reuniu imprensa em João Pessoa

\n\n

A comissão organizadora do Festival do Turismo de João Pessoa reuniu imprensa, autoridades e executivos na entrevista coletiva de lançamento da terceira edição do evento.

Entre os presentes, o Secretário de Turismo da Paraíba, Renato Feliciano, Ruth Avelino,Presidente da PBTUR, Luciano Lapa, Diretor da SETUR e Ferdinando Lucena, do Convention e Visitors Bureau de João Pessoa. Executivos do trade turístico também pretigiaram a coletiva, entre eles Daniel Félix (Hotal Caiçara - João Pessoa), Henrique Timóteo (Villa Hípica Resort - Gravatá), Jairo de Oliveira (Mussulo Resort - Conde) e Ana Virgínia (Clube Turismo – João Pessoa).

Além da cobertura de veículos de comunicação da Paraíba, o evento contou com a participação da Drops Magazine (São Paulo); O Jornal de Hoje (RN); Revista Fácil NE e TV Blog do Turismo PE (PE); Jornal MG Turismo (MG), Revista Ambitur e o Portal Atualidade - ambos de Portugal.

Maior encontro do Trade Turístico na Região Nordeste, o evento contribui de forma significativa paro o desenvolvimento do Turismo.Atuando como uma via de mão dupla, o festival cria espaços para novos contatos; trocas de informações; criação e renovação de parcerias e acordos comerciais entre empresas, profissionais e destinos nacionais e internacionais e os mais importantes operadores e agentes de viagens da região Nordeste. Por outro lado, divulga a potencialidade do mercado de lazer e de eventos na Paraíba ao receber, hospedar e apresentar as principais atrações e pontos turísticos da cidade para centenas de agentes de viagens e expositores vindos do nordeste, das demais regiões do país e do exterior.

Em 2012, o festival marcou a abertura do novo Centro de Convenções de João Pessoa e superou as metas da comissão organizadora com crescimento de 78% no número de expositores em comparação com a edição anterior. O evento reuniu 300 expositores do Trade Turístico regional, nacional e internacional, 542 agentes de viagens das principais cidades do Nordeste e 42 jornalistas reginais, nacionais e internacionais. Para esta edição, a comissão organizadora do evento trabalha com a meta de convidar 700 agentes de viagens.

Entre as novidades desta edição, a criação do título de Embaixadora do Festival, que será ocupado pela jornalista de turismo Cristina Lira. A homenagem que será prestada a oito mulheres que vem contribuindo com o desenvolvimento do evento e do Turismo no Estado e uma rodada de negócios que aproximará os participantes.


\n\n