• sac@festivaljpa.com.br
  • +55 (83) 3245-6856

Blog

Notícias e Novidades

Cônsul dos EUA coloca João Pessoa como um dos principais roteiros Nordestinos

O primeiro cônsul comercial dos Estados Unidos para o Nordeste, Eric Olson, está entusiasmado com a relação Brasil-EUA. Na opinião dele, 2014 promete ser um ano memorável para o Serviço Comercial do Consulado Geral dos Estados Unidos, que tem sede no Recife (PE), principalmente com o acontecimento da Copa do Mundo. “A seleção americana foi sorteada para jogar duas partidas no nosso distrito consular - em Natal e no Recife. Isso fará com que tenhamos várias pessoas importantes visitando o Nordeste e também os turistas americanos que vêm torcer pela nossa seleção”, acredita.

A aproximação do consulado com o Nordeste, em especial João Pessoa, facilitou a presença dos EUA nas duas últimas edições do Festival do Turismo de João Pessoa. “O Serviço Comercial dos Estados Unidos está pronto para trabalhar com todos os profissionais do turismo do Nordeste para promover os Estados Unidos como um destino acessível e caloroso. O Festival tem sido uma grande oportunidade de aumentar ainda mais a visibilidade dos Estados Unidos como o local ideal para aqueles que procuram um destino que oferece um pouco de tudo: compras, turismo de aventura, cultura, monumentos, parques nacionais, belezas naturais”, enfatizou ele, que estará à frente do Consulado na região pelos próximos três anos.
 
Sobre o evento - Nos dias 17 e 18 de outubro de 2014, no Centro de Convenções Ronaldo Cunha Lima, acontece o maior evento de turismo na região em número de participantes.  Voltado exclusivamente para agentes de viagens e operadores, o Festival do Turismo vai contar com fórum acadêmico, fórum empresarial, feira de exposição, rodada de negócios e diversas capacitações, além de atividades sociais, culturais e de lazer e incluindo a presença de jornalistas especializados convidados especialmente para a cobertura do evento. Na última edição, recebeu mais de 1.600 visitantes, entre eles, 981 agentes de viagens e 143 operadores de turismo.