• sac@festivaljpa.com.br
  • +55 (83) 3245-6856

Blog

Notícias e Novidades

Hotel Urbano marca presença no 4º Festival de Turismo de João Pessoa

Agência online de viagens líder no mercado de hospedagens brasileiro aposta no fortalecimento de suas parcerias e conquista de novos clientes para continuar com seu forte ritmo de crescimento

Grande parceiro das empresas do trade de turismo nordestino, o Hotel Urbano, agência online de viagens líder no segmento de hospedagens brasileiro, será um dos expositores da 4ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa, que acontece nos dias 17 e 18 de outubro. A OTA, que participa do evento pelo segundo ano consecutivo, leva para a capital paraibana uma equipe disposta não só a estreitar o relacionamento com os parceiros da região, mas também a apresentar novas oportunidades de negócios para as empresas presentes, especialmente pousadas, hotéis, resorts, operadoras, cias aéreas, companhias de cruzeiros e locadoras de automóveis.



Com suas belas praias e natureza exuberante, o Nordeste brasileiro é um dos principais mercados de atuação do Hotel Urbano, que mensalmente recebe mais de 20 milhões de buscas por pacotes e meios de hospedagens da região. A parceria com as empresas do trade hoteleiro nordestino acontece de maneira constante. O Hotel Urbano gera novas demandas de vendas durante todo o ano, e não apenas nos períodos de maior procura. Ações diferenciadas são realizadas para reduzir a ociosidade existente em determinados períodos, gerando lucro para os meios de hospedagens, mesmo em épocas onde tradicionalmente a procura é menor.



A frente da equipe do Hotel Urbano escalada para o evento estará Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial da empresa. “Esperamos expor de forma assertiva o nosso e trabalho e apresentar o Hotel Urbano para o público presente. Levaremos novidades em relação a interatividade entre fornecedores (hotéis) e o Hotel Urbano”, conta Antônio, acrescentando também que a participação da empresa na última edição do evento rendeu boas parcerias estratégicas. “Mantemos uma relação muito próxima com os nossos fornecedores do Nordeste, fomentando destinos turísticos e auxiliando também no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores do setor”, completa.



Além de comercializar produtos para a Região Nordeste, trazendo viajantes de todo o Brasil para conhecer os principais destinos de cada um dos Estados, o Hotel Urbano também tem uma ampla oferta de pacotes saindo do Nordeste para os principais destinos turísticos do Brasil e do mundo, numa relação de parceria com as principais operadoras e agência de viagens nordestinas, ajudando assim a fortalecer toda a cadeia produtiva do turismo na região. Atualmente, o Hotel Urbano conta com uma base de mais de 4 milhões de viajantes cadastrados do Nordeste.



Diariamente, o Hotel Urbano oferece mais de quatro mil opções de viagens a preços acessíveis para os principais destinos turísticos do Brasil e do exterior em seu site, sendo mais de mil desses pacotes destinados a hotéis e pousadas da região nordestina. A empresa oferece ainda mais de 180 mil opções de hospedagem em todo o globo.



Desde a sua fundação, em 2011, o Hotel Urbano saltou de 5 para mais de 650 funcionários - e está com vagas abertas e segue contratando. A empresa foi de uma sede de 40 metros quadrados para a atual de 2 mil metros quadrados no Rio de Janeiro, mais um escritório em São Paulo e duas lojas conceitos próprias em shoppings. No ano passado, o faturamento da companhia foi de R$ 500 milhões. Um crescimento expressivo frente aos R$ 280 milhões faturados em 2012.



Em janeiro de 2014 o Hotel Urbano estreou sua primeira campanha de televisão, veiculada no horário nobre dos principais canais da TV aberta e fechada. A empresa deve investir mais de R$ 100 milhões em marketing online e off-line para este ano, tendo como principal objetivo tornar-se a marca de viagens mais conhecida e admirada do mercado brasileiro.



Com mais de 10 milhões de fãs no Facebook, a companhia possui a maior página na rede social entre startups do mundo, bem como do setor de viagens global. Com viagens a preços acessíveis e uma relação de forte parceria com os seus fornecedores, o Hotel Urbano busca fomentar novos destinos turísticos e auxiliar no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores do setor em todo o Brasil.





Sobre o Hotel Urbano - Fundado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano é a agência de viagens online (OTA, na sigla em inglês) líder no segmento de hospedagem do mercado brasileiro. Diariamente, oferecemos cerca de 4 mil pacotes com preços acessíveis para mais de quatrocentos destinos ao redor do mundo. Com mais de 18 milhões de viajantes cadastrados, o Hotel Urbano oferece ainda 180 mil opções de hospedagem em mais de 30 mil destinos, espalhados por 183 países. Apenas em 2013, vendemos cerca de 2,8 milhões de diárias para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, o que representa pouco mais de 1 diária vendida a cada 11 segundos. Com sede no Rio de Janeiro e escritório em São Paulo, possuímos a maior fanpage do segmento de viagens e turismo no Facebook em todo o mundo, com mais de 10 milhões de seguidores.