• sac@festivaljpa.com.br
  • +55 (83) 3245-6856

Blog

Notícias e Novidades

Festival do Turismo de João Pessoa é apresentado à imprensa na Capital paraibana

Evento realizado no restaurante Sal e Brasa, na última quinta-feira (7), em João Pessoa, reuniu parceiros, expositores e jornalistas do setor

Na data que antecedeu 70 dias da sua quarta edição, o Festival do Turismo de João Pessoa realizou uma coletiva de imprensa para apresentar o maior evento de turismo e negócios da região em número de participantes. Realizado na última quinta-feira (7), às 12h, no restaurante Sal e Brasa, na Capital paraibana, o evento reuniu parceiros, expositores e profissionais da imprensa da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Na ocasião, os diretores do Festival do Turismo de João Pessoa apresentaram os resultados da última edição, como também os objetivos e programação do evento, que prevê a participação de mais de mil agentes e operadores de turismo de todo o País. A quarta edição acontece nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Convenções de João Pessoa.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, oportunidades como esta são importantes para alavancar o nome do Festival, que vem ganhando a cada ano mais credibilidade no País e no exterior. “É fundamental que os profissionais da imprensa mostrem para o Brasil a força e importância desse evento, e o que ele gera de recursos e futuros negócios que vão beneficiar o Estado da Paraíba”, avaliou.

Durante a coletiva de imprensa, foram apresentados os números da última edição do evento, que recebeu um total de 400 expositores e mais de 1.600 visitantes, entre eles, 981 agentes de viagens e 143 operadores de turismo. Representando o Governo do Estado de Pernambuco, que apoia o evento pelo quarto ano consecutivo, a gestora do marketing nacional da Empetur, Danielly Aguiar, acredita que o resultado da última edição do evento só confirma o status que o Festival vem conquistando na região e a nível nacional. “O Destino Pernambuco acredita muito no evento, e nós sempre temos uma participação de destaque em todos os anos, pois temos certeza que hoje o Festival do Turismo de João Pessoa é o melhor do segmento no Nordeste”, afirmou.

Divulgando a programação do Festival, que neste ano contará com a novidade de oito salas exclusivas de capacitação para o segmento, o diretor comercial do evento, Cláudio J. S. Júnior, destacou durante a coletiva a presença de importantes empresas internacionais em um dos corredores exclusivos do Festival. “Nós teremos expositores dos Estados Unidos como a Universal, Hard Rock Hotel e Visit Orlando, além de outras empresas internacionais que o Festival irá trazer pela primeira vez para a região”, confirmou.

Ainda durante o evento, o secretário de Turismo de João Pessoa, Bruno Farias, adiantou que não medirá esforços para que a quarta edição mantenha o sucesso das edições anteriores. “Apostamos no sucesso desse evento por mais um ano, pois entendemos que o turismo de negócios e eventos é um grande impulsionador do desenvolvimento econômico da nossa cidade, e o que estiver ao nosso alcance, do ponto de vista logístico e estrutural, nós estaremos atuando como parceiros”, ressaltou.

Voltado exclusivamente para agentes e operadores de turismo, o Festival do Turismo de João Pessoa apresentará em sua quarta edição uma estrutura com mais de 150 stands, e receberá importantes empresas do setor como hotéis, resorts, companhias aéreas, consolidadoras e operadoras de turismo – regionais, nacionais e internacionais. O Festival ainda conta com diversas capacitações, fóruns acadêmico e empresarial, rodada de negócios, além de atividades sociais, culturais e de lazer em sua programação.

O Festival do Turismo de João Pessoa conta com o apoio da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – PB), ABAV–PB (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Sebrae-PB, Fecomércio, Governo do Estado da Paraíba, Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Prefeitura Municipal de Campina Grande. O evento é realizado e organizado pela Sophistique Eventos, com co-realização do Convention Bureau de João Pessoa e com co-organização da Uptodate Eventos.