• sac@festivaljpa.com.br
  • +55 (83) 3245-6856

Blog

Notícias e Novidades

Festival JPA cresce 10,10%

Os olhos do Turismo brasileiro estarão direcionados a partir desta sexta-feira (21) e sábado para a Paraíba, dias em que será realizada a 6ª edição do Festival JPA, no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento deve reunir cerca de 3 mil profissionais do turismo, o que representa um incremento de 10% em relação à edição do ano passado. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, confirmou presença na abertura do evento.

O Festival JPA terá pelo menos 207 estandes (no ano passado foram 188), o que representa um incremento de 10% em relação à edição do ano passado. Entre esses espaços estão os corredores exclusivos para várias operadoras de turismo e salas de capacitação de destinos, muitos deles internacionais, como Argentina, Aruba, Chile, Dubai, Espanha entre outros. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) também terá uma sala.

Além do crescimento da área para expositores, Claudio J S Junior, diretor comercial do Festival JPA, aponta para um maior número de agentes de viagens, operadores e corporativos. Ele destaca a internacionalização do evento, com a participação de mais destinos do exterior, a exemplo da Espanha, que estará representada pelo Escritório de Turismo espanhol, que apresentará diversos novos roteiros.

Os roteiros pela Paraíba também serão apresentados de forma bastante intensiva no Espaço Sebrae, que reservou uma ampla área do Centro de Convenções, onde realizará 18 palestras, onde serão destacados o turismo de vivência e experiência que pode ser um diferencial para os agentes de viagens que irão procurar novidades. São roteiros que, segundo Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae-PB, permitem que o turista vivencie mais de 30 dias de experiências na Paraíba.

Claudio Junior enfatizou que o Festival JPA tem se transformado na maior referência de eventos destinados aos agentes e operadores de viagens do Nordeste – um dos seis que contam com apoio direto do Ministério do Turismo. De acordo com o executivo, o evento é uma excelente oportunidade de os profissionais estreitarem relacionamento, mas acima de tudo, fechar negócios para o período de alta temporada.

Além da exposição de marcas e roteiros, o Festival JPA contará também com uma agenda bastante movimentada de debates e palestras. Entre elas se destaca a 3ª edição do Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, que contará com as participações de Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), Marcos Fernando, presidente B2B; Tamara Costa, do LinkSearch - Partner Google, e Marcus Abrantes, gerente de Gestão Nacional de Vendas do Hotel Manaíra.

Na foto Claudio J S Junior (Festival JPA), Ruth Avelino (Presidente da PBTUR), Richard Reiter (Cônsul dos EUA para o NE) e Bruno Mesquita (Festival JPA).