• sac@festivaljpa.com.br
  • +55 (83) 3245-6856

Blog

Notícias e Novidades

Festival JPA participa da XIX Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul

O diretor do Festival JPA, Claudio Jr, participou no último dia 07 da abertura da XIX Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul, sediada em Maceió. O encontro contou com a participação dos ministros do Turismo Max Beltrão (Brasil), Gustavo Santos (Argentina), Liliam Kechichian (Uruguai)  Marcela Bacigalupo (Paraguai), além  de representantes do trade turístico e gestores públicos relacionados ao turismo.

O evento, que  aconteceu no Jatiúca Hotel  & Resort, discutiu assuntos pertinentes aos quatro países, como conectividade aérea, promoção de destinos e roteiros integrados, além da possibilidade da construção de parques temáticos para a região que, de acordo com o ministro Marx Beltrão, embora a maioria dos parques da região estarem situados no Brasil, é necessário um planejamento para que os empreendimentos se instalem também em outros países do Mercosul. Assim, os ministros assinaram uma declaração conjunta a favor do fortalecimento como indutores do turismo na região.

Na ocasião, também foi lançado o novo Fungetur, a linha de crédito do Ministério do Turismo, com condições diferenciadas para dinamizar o mercado. Nele, as micro e pequenas empresas terão prioridades para acessar os R$ 450 milhões disponíveis para construção, reforma, ampliação ou compra de equipamentos turísticos. No novo formato, oito instituições financeiras estarão habilitadas para gerir o recurso.

Segundo o ministro Marx Beltrão, o turismo é um dos setores da economia que mais cresceram nos últimos anos e o Fungetur irá fortalecer ainda mais esse crescimento. “A oferta de mais crédito tem como objetivo manter esse crescimento e dar mais fôlego para que empresários continuem investindo, gerando emprego e renda através de nosso setor”, afirmou.

Ascom Semtur

Foto: Marx Beltrão (Ministro do turismo) e Claudio Jr. (Festival JPA)