• sac@festivaljpa.com.br
  • +55 (83) 3245-6856

Blog

Notícias e Novidades

Blog Turismo PE - Paraíba em festa – Festival JPA mostra força em mais uma edição

O turismo da Paraíba vem crescendo muito, o governo faz uma gestão arrojada, com compromisso e com muito profissionalismo. Isso mostra que em muito pouco tempo, o estado vai despontar como um dos mais importantes do Nordeste e do Brasil. 


Dentro dessa caminho e desse pensamento os empresários Claudio Jr, Breno e Bruno Mesquita criaram o Festival do Turismo de João Pessoa. O evento deu certo, vem crescendo ano a ano, e hoje, é o Maior Evento de Turismo do Nordeste Brasileiro. Consolidado e apresentando sempre novidades, o Festival de Turismo JPA, mostra nesta sétima edição, porque merecia um voto de confiança dos paraibano, turismo nacional e internacional

Festival JPA, iniciou ontem (20), no Centro de Convenções de João Pessoa, e deve receber cerca de 3, 5 mil participantes nos dois dias do evento. Deste total, 1,1 mil são agentes de viagens, trazidos principalmente por operadoras de turismo. Quem circulou pelo evento no seu primeiro dia, percebeu claramente que o evento, mesmo no formato de circuito, cresceu e já ocupa uma área bem maior dentro do Centro de Convenções. Com stands de maior porte, o festival, começa a tomar forma dos grandes eventos nacionais, como Festuris Gramado, Abav Nacional entre outros. O que mostra que antes de completar dez anos, o evento ganhará um novo formato, com stands e público cada vez maiores.

A abertura contou a presença de autoridades nacionais e locais. O ministro interino do Turismo Alberto Alves, compareceu ao evento e junto com os organizadores do festival, fez o corte tradicional da fita. Em um almoço algumas horas antes, o ministro mostrou-se feliz em poder prestigiar um evento com a qualidade do Festival JPA, afirmando que eventos deste porte, são importantes no desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo “Vir ao Nordeste é sempre bom, vir participar de um evento como este, nos deixa ainda mais alegre.

O Festival JPA é hoje uma referência nessa região e pelo que vi aqui, ainda vai crescer muito. Vi aqui profissionalismo e respeito com o turismo do nosso Brasil”, afirmou Alves. Também participaram da cerimonia de abertura Fernando Minalez, secretário de turismo de João Pessoa, Ruth Avelino da PBTur entre outros.

Um os pontos mais importantes do evento, são as capacitações, que acontecem a todo momento, das mais variadas áreas, sejam das cias aéreas, operadoras, hotelaria. Para o evento, o importante é dar aos agentes viagens, um número maior de conhecimento e de informações.  
As salas de capacitações no primeiro dia, estiveram sempre lotadas, algo que não acontece em eventos do mesmo porte Brasil afora.

Crescimento – O evento vem crescendo ano a ano, quando começou em 2011 o público total foi de 200 participantes, já em 2016  o evento contou com 3.400, para está edição 2017, são esperada 3.500 participantes. O evento cresceu também em outros pontos importantes, a participação de outros países foi de 20% a mais, em relação a edição anterior. A nível nacional,, notamos que alguns estados também preferiram participar com stands maiores, como no caso de Pernambuco, que este ano adquiriu um stand maior, para apresentar destinos não muitos divulgados. Estados como Rio Grande Norte, Salvador, Minas Gerais, São Paulo e Rio de janeiro também estão presentes no evento.

Marcas – Diversas marcas que participam do evento estão muito satisfeitas com a movimentação em seus stands. muitas delas novatas no evento, já afirmaram deste o primeiro dia que voltaram ao evento na  edição em 2018. É o caso da rede Best Western, uma das mais importantes grifes da Hotelaria mundial, a rede veio ao Festival JPA pela primeira vez. O Diretor Matt Teixeira, em entrevista ao Blog, disse estar muito satisfeito com a participação da marca no evento, o mesmo afirmou de forma exclusiva, que volta o ano que vem para mais uma edição “Estamos querendo aproximar cada vez mais a nossa marca do Nordeste, esse evento é muito importante e estamos satisfeitos com nossa participação. Posso afirmar que no próximo ano estaremos participando mais uma vez”, conclui Teixeira.  Assim como Best Western, outras marcas também investiram pra estar no evento, pela primeira vez, como a Six Rent a Car, uma das empresas de locação de veículos mais antigas do mundo. Já a April empresa que trabalha com seguro viagem, é uma parceria antiga, este ano está lançando um aplicativo para celular, onde as pessoas poderão ter todas as informações de forma mais prática e rápida. A Gerente Regional da marca Claudia Brito afirmou que o festival, tem sido um parceiro importante para empresa “Já participamos do evento por vários anos, a APRIL sempre acredita que eventos como esse, ajuda a deixar nossa marca mais perto do nosso cliente. Esperamos vida longa nessa parceria”. disse Claudia Brito.

O evento segue neste sábado (21) com muitas novidades e capacitações. Empresas como a MSC Cruzeiros, Brasil Receptivos, Trend, Frt, Avianca e Nord Hotéis e outras estão ministrando suas capacitações nas diversa salas espalhadas pelos corredores do evento.

Blog do Turismo PE viajou a convite do Festival JPA.

http://www.blogdoturismope.com.br/paraiba-em-festa-festival-de-turismo-jpa-mostra-sua-forca-em-mais-uma-edicao/