• sac@festivaljpa.com.br
  • +55 (83) 3245-6856

Blog

Notícias e Novidades

Delta e Aeroméxico celebram o sucesso do primeiro ano do acordo de cooperação

Há um ano, a Delta Air Lines e o Grupo Aeroméxico lançaram a primeira aliança transfronteiriça de companhias aéreas com imunidade antitruste entre o México e os Estados Unidos. Desde então, mais de 7 milhões de passageiros já aproveitaram os benefícios de melhor conectividade, horários mais convenientes e serviço ininterrupto entre as duas transportadoras.

Dentre os principais destaques do primeiro ano de parceria estão o aumento de capacidade em 11%, a criação de rotas ou aumento no números de voos dos Estados Unidos para o México e a abertura de um centro de suporte conjunto no México para ajudar os clientes com conexões e durante operações irregulares.

Atualmente, a Delta e a Aeroméxico oferecem juntas mais de 1,1 mil voos semanais em 64 rotas entre 10 cidades do México e 33 dos Estados Unidos. A parceria lançou oito novas rotas e dois novos destinos em conjunto no México, além de permitir a localidade compartilhada em nove aeroportos dos Estados Unidos, facilitando para os clientes a viagem entre as duas companhias aéreas.

“A Delta e a Aeroméxico são parceiros naturais porque compartilhamos os mesmos valores que colocam nossos funcionários e nossos clientes em primeiro lugar. Nosso relacionamento fortalece à medida que continuamos desenvolvendo nossa parceria líder do setor, e os clientes de ambas as companhias aéreas estão vendo os benefícios conforme aceleramos o ritmo em 2018”, afirmou o CEO da Delta, Ed Bastian.

“Este foi o primeiro ano de uma aliança que vai além de aprimorar a conectividade para o mercado transfronteiriço, nós também alinhamos ações e objetivos para melhorar a experiência dos nossos clientes, enquanto fortalecemos o relacionamento entre os dois países. Estamos muito satisfeitos com nossos resultados e estamos certos de que juntos continuaremos oferecendo o melhor serviço aos nossos clientes”, disse Andres Conesa, CEO da Aeroméxico.