• sac@festivaljpa.com.br
  • +55 (83) 3245-6856

Blog

Notícias e Novidades

MTur revela destinos brasileiros mais procurados em junho e julho

Mais uma vez, está comprovado que o Nordeste é a região que os brasileiros mais tem buscado para os meses de junho e julho. Desta vez o apontamento foi feito pelo Ministério do Turismo, que fez a sondagem com duas mil agências de viagens. De acordo com o resultado, Fortaleza, Maceió e Natal ocupam as três primeiras colocações.

Em seguida, segundo a sondagem, estão as cidades de Gramado (RS), Rio de Janeiro, Porto Seguro (BA), Ipojuca (PE), São Paulo, Salvador e Campos do Jordão (SP), respectivamente. Além disso, o estudo traz a perspectiva das empresas em relação ao desempenho, faturamento, demanda de serviços e geração de empregos de maio a outubro de 2019.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, a sondagem configura um balizador das políticas públicas que vem sendo desenvolvidas na gestão. “Precisamos monitorar o comportamento do setor turístico brasileiro e ver se as ações chegam na ponta. Os resultados demonstram uma perspectiva otimista para os meses seguintes e fundamental aos próximos passos. Sinal de que estamos no caminho certo”, avaliou.

Fonte: Brasilturis
https://brasilturis.com.br/mtur-revela-destinos-brasileiros-mais-procurados-em-junho-e-julho/